Sobre a saúde do idoso

Prevenção de Quedas em Idosos

WhatsApp Image 2020-07-30 at 20.03.42

 

O que é a queda? A queda é definida como uma falta de capacidade para corrigir o deslocamento do corpo, durante seu movimento no espaço. Devido a sua alta incidência, as quedas entre pessoas idosas constituem um dos principais problemas clínicos e de saúde pública, às consequentes complicações para a saúde e aos custos assistenciais.

Por que os riscos de quedas aumentam em idosos? Vai desde situações ambientais de risco a doenças, uso de medicamentos que podem causar tonturas, hipotensão, perda de equilíbrio, estilo de vida, déficits dos sistemas fisiológicos como a perda de força e massa muscular, sedentarismo, dentre outros.

O que pode ajudar os idosos a prevenir as quedas? A atividade física melhora a saúde do idoso de forma global, pois fortalece a musculatura fraca, melhora a amplitude de movimento do indivíduo oferecendo maior segurança na realização das atividades de vida diária, há grande melhora do equilíbrio e marcha, o que contribui para diminuição do risco do idoso cair.

Está percebendo um certo desequilíbrio para andar ou realizar as atividades diárias? Não espere! Procure um fisioterapeuta para te ajudar!

 

Paula Dezen de Queiroz Ferreira

Fisioterapeuta

CREFITO 130554F

Especialista em Fisioterapeuta Geriátrica

 

Oficina do Cuidado

Telefone (16)3234-2000

WhatsApp (16)98154-7571

www.oficinadocuidado.com.br