Sobre Nós

A Oficina do Cuidado é uma empresa nascida em 2011, idealizada por  Neide Azevedo Dezen de Queiroz, psicóloga e por sua filha Paula Dezen de Queiroz,  fisioterapeuta. Ambas, atentas às necessidades dos idosos e de seus familiares, instituiram como proposta ”qualificar o cuidado recebido pelo idoso,  em qualquer nível de dependência, propondo um atendimento personalizado”.

Seleção Especial

A seleção é feita de acordo com o conjunto de habilidades e competências que a família define, visando contratar um “cuidador personalizado”, ou seja, que tenha qualidades compatíveis com as necessidades do idoso que cuidará. Para obter o perfil desejado são aplicados instrumentos psicológicos e também solicitados documentos suficientes para a segurança do idoso e de seus familiares.

idflor

Adaptação

O cuidador passa por um período de adaptação na casa. Este tempo definirá a adequação, a satisfação e a felicidade das pessoas envolvidas. Mudanças de cuidadores não é interessante, portanto, este procedimento é importante para que a pessoa “adequada” permaneça o maior tempo possível no mesmo lar.

Supervisão

De acordo com a CBO 2002, a supervisão é importante para garantir a qualidade dos cuidados proporcionados à pessoa idosa e orientar o Cuidador para que ele/ela possa realizar o seu trabalho com menos desgaste pessoal.

A Oficina do Cuidado oferece este serviço para melhorar sempre a qualidade dos cuidados de seu cuidador.

O Treinamento

O treinamento é oferecido para todos os cuidadores que forem escolhidos para iniciar um trabalho, para que estejam atrelados com a proposta da Oficina do Cuidado. Diante disto, roupas adequadas, unhas feitas, forma de falar, forma de agir, compromisso com o trabalho, higiene, dentre outros temas abordados antes do ingresso na casa da família.

Vídeo Institucional

Conheça a história e o trabalho desenvolvido pela Oficina do Cuidado

Direção

Neide Azevedo Dezen de Queiroz, Psicóloga, CRP. 06/73593. Especialista em psicologia do envelhecimento pelo CEPSIC/Divisão de Psicologia do HC-FMUSP SP.

Paula Dezen de Queiroz Ferreira,  Fisioterapeuta, CREFITO. 130554F. Pós-graduada em fisioterapia geriátrica pelo FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, SP.