Sobre Nós

A Oficina do Cuidado é uma empresa nascida em 2011, idealizada por  Neide Azevedo Dezen de Queiroz, psicóloga e por sua filha Paula Dezen de Queiroz,  fisioterapeuta. Ambas, atentas às necessidades dos idosos e de seus familiares, instituiram como proposta ”qualificar o cuidado recebido pelo idoso,  em qualquer nível de dependência, propondo um atendimento personalizado”.

Seleção Especial

A seleção é feita de acordo com o conjunto de habilidades e competências que a família define, visando contratar um “cuidador personalizado”, ou seja, que tenha qualidades compatíveis com as necessidades do idoso que cuidará. Para obter o perfil desejado são aplicados instrumentos psicológicos e também solicitados documentos suficientes para a segurança do idoso e de seus familiares.

idflor

Adaptação

O cuidador passa por um período de adaptação na casa. Este tempo definirá a adequação, a satisfação e a felicidade das pessoas envolvidas. Mudanças de cuidadores não é interessante, portanto, este procedimento é importante para que a pessoa “adequada” permaneça o maior tempo possível no mesmo lar.

Supervisão

De acordo com a CBO 2002, a supervisão é importante para garantir a qualidade dos cuidados proporcionados à pessoa idosa e orientar o Cuidador para que ele/ela possa realizar o seu trabalho com menos desgaste pessoal.

A Oficina do Cuidado oferece este serviço para melhorar sempre a qualidade dos cuidados de seu cuidador.

O Treinamento

O treinamento é oferecido para todos os cuidadores que forem escolhidos para iniciar um trabalho, para que estejam atrelados com a proposta da Oficina do Cuidado. Diante disto, roupas adequadas, unhas feitas, forma de falar, forma de agir, compromisso com o trabalho, higiene, dentre outros temas abordados antes do ingresso na casa da família.

Cursos

A Oficina do Cuidado oferece com maestria e reconhecimento capacitação para cuidadores de idosos, seja em curso básico prático ou em módulos específicos, como Alzheimer, Parkinson, etc., todos com certificado.

Atividades para idosos

Oferecemos também diversas atividades para idosos, como a estimulação cognitiva feita por nosso gerontólogo em consultório e aulas de Smartphone particulares e em grupo.

Vídeo Institucional

Conheça a história e o trabalho desenvolvido pela Oficina do Cuidado

Direção

Neide Azevedo Dezen de Queiroz, Psicóloga, CRP. 06/73593. Especialista em psicologia do envelhecimento pelo CEPSIC/Divisão de Psicologia do HC-FMUSP SP.

Paula Dezen de Queiroz Ferreira,  Fisioterapeuta, CREFITO. 130554F. Pós-graduada em fisioterapia geriátrica pelo FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, SP.